segunda-feira, 8 de setembro de 2008

2008: De Paris a Johanesburgo em um Kart a Pedal



Extreme world

França
Espanha
Portugal
Marrocos
Western Sahara
Mauritânia
Senegal
Mali
Burkina Faso
Cote D'Ivore
Ghana
Togo
Benin
Nigéria
Cameroon
Congo
Angola
Namíbia
Botswana
South África


20 paises
2 continentes
17.293 quilômetros

Uma Copa do Mundo
Um grande sonho
Uma grande aventura
Um grande desafio

A primeira viagem transcontinental em velocípede PARIS - JOHANESBURG


Extreme worlds

"Extreme World" consiste em uma viagem em um kart a pedal por 20 países da Europa e Africa, cobrindo a distância aproximada de 17.293 quilômetros. A viagem terá uma duração aproximada de dois anos e terá seu término na cidade de Johanesburg, durante a realização da Copa do Mundo de Futebol Africa 2010.

Durante a viagem (que tem como principal objetivo dar a conhecer à comunidade internacional a campanha mundial do Lions Clube Internacional, "sigth first" (visão primeiro), de combate à catarata e glaucoma), nos pontos de parada, serao visitadas escolas (desde jardim de infância até o segundo grau), onde serão ministradas palestras com o objetivo de conscientizar às crianças e jovens sobre a necesidade da preservaçao da àgua no Planeta, e será ensinado (nas mesmas escolas e comunidades carentes) como construir paineis solar para aquecimento de água usando material descartavel como latas de leite (tetra pack) e garrafas de refrigerantes.

A RAZÃO DO PROJETO:
REFLEXÃO:

Em 1925, Helen Keller desafiou os Leões a se tornarem "paladinos dos cegos na cruzada contra a escuridão" durante a Convenção Internacional da associação. Hoje, os Leões são reconhecidos em todo o mundo pelos serviços prestados aos cegos e deficientes visuais. Os Leões demonstram seu compromisso com a conservação da visão por meio da reciclagem de óculos, de parcerias com organizações oftalmológicas e de inúmeros outros serviços relacionados à visão.

O ambicioso Programa SightFirst do Lions restaurou a visão por meio de cirurgias de catarata, evitou a perda severa da visão e aprimorou os serviços de atendimento oftalmológico para centenas de milhões de adultos e crianças. Para continuar e expandir essa iniciativa, o Lions lançou a Campanha SightFirst II, com o objetivo de angariar pelo menos US$ 200 milhões.

PARADAS TÉCNICAS:

Durante a viagem serão realizadas paradas técnicas em todos os países, principalmente nas capitais) estas paradas são necessárias para fazer a parte legal da viagem (papeis para o ingresso no próximo país), agendamento (junto aos Lions Clubes nos diferentes paises) de visitas a escolas .

DIVULGAÇÃO NA MÍDIA:

A viagem é divulgada usando os seguintes meios:
» Televisão
» Radio
» Jornais
» Revistas
» Agencias de Noticias
» Internet


(se voce deseja receber fotos e textos da viagem, favor enviar um email para: zedopedal@gmail.com)